Política Rio

Presidente André Ceciliano participa da posse de 5 desembargadores no Rio de Janeiro

Publicados

Política Rio

Participaram do evento o governador Cláudio Castro e deputados – Foto: Octacílio Barbosa

O presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), participou da cerimônia de posse de cinco novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Na solenidade, foram empossados André Luís Mançano Marques, Eduardo Abreu Biondi, Humberto Dalla Bernardina de Pinho, Renata Silvares França Fadel e Vitor Marcelo Aranha França Rodrigues.

“Não é fácil julgar, distribuir Justiça com base nas leis. Mas essa missão se torna mais fácil se julgarmos com imparcialidade, sempre de boa fé. Senão, certamente estaremos prejudicando alguma das partes, causando um prejuízo social imenso à sociedade “, comentou o presidente do TJ, desembargador Henrique Andrade Figueira.

Também participaram do evento o governador Cláudio Castro e os deputados estaduais Marcelo Cabeleireiro (DC), Samuel Malafaia (PL) e Tia Ju (REP). Entre os convidados estavam ainda o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira; o defensor-geral do estado, Rodrigo Pacheco; e o Luciano Mattos, procurador-geral do Ministério Público Estadual.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com dois meses de “moderação”, reprovação do presidente Jair Bolsonaro continua praticamente no mesmo patamar
Propaganda

Política Rio

Veículo do deputado Flávio Serafini é atingido por tiro em frente ao Armazém da Utopia, no Rio de Janeiro

Publicados

em

O parlamentar do Psol estava em frente ao Armazém da Utopia, na região Portuária do Rio, quando o carro que ele estava foi baleado – Foto: Divulgação / Octacílio Barbosa

O carro do deputado estadual Flavio Serafini (Psol) foi atingido por um tiro na madrugada deste sábado (21), quando estava em frente ao Armazém Utopia, na região Portuária do Rio, no Centro da cidade. Ninguém ficou ferido.

Segundo Serafini, o tiro atingiu a porta do carona do veículo que é blindado. O parlamentar não estava no carro no momento, mas havia uma pessoa dentro do veículo esperando o deputado chegar.

Tiro durante perseguição

O caso foi registrado na 5ª DP (Lapa) e, segundo o deputado, o carro foi atingido em meio a uma perseguição policial. De acordo com o relato, os policiais estavam tentando capturar suspeitos deroubar um celular.

Para Serafini, o tiro em seu carro durante uma ação da polícia contra suspeitos que, segundo ele, estavam desarmados, é uma falha da atual política de segurança pública do Rio de Janeiro. O deputado acredita que a orientação do estado é pautada no estímulo ao confronto e ao uso de arma de fogo sem risco iminente.

Leia Também:  Polícia investiga vazamento de vídeo íntimo de Gabriel Monteiro e uma jovem de 15 anos fazendo sexo

“É inaceitável que a nossa política de segurança seja orientada ao confronto nos fazendo vivenciar situações onde vidas são ceifadas em nome de aparelhos celulares e de uso desnecessário de força. Dessa vez a blindagem salvou um inocente de um tiro disparado pela própria polícia, mas muitas vezes o desfecho é trágico”, disse Serafini. Do G1 Globo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA