Política
Sob pressão, o terceiro presidente da Petrobrás no governo Bolsonaro pode cair com apenas um mês no cargo
Política
Indicado pelo ex-ministro Bento Albuquerque, José Mauro Ferreira Coelho perde apoio político com a entrada de Adolfo Sachsida e sua agenda privatista – Foto: ABr
Brasil 247 – O presidente da Petrobrás, José Mauro Ferreira Coelho, homem de confiança do agora ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, está sob pressão e pode cair apenas com um mês depois de assumir o cargo. A informação foi publicada nesta sexta-feira (13) pelo jornal O Estado de S.Paulo.
Bento foi demitido após a Petrobrás ter aumentado o preço do óleo diesel em 8,87% nesta semana.
Coelho é o terceiro presidente da Petrobrás no governo Bolsonaro.
Os constantes aumentos nos preços de combustíveis e o desmonte na empresa têm levado petroleiros e caminhoneiros a se mobilizarem contra o governo.
O coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP-CUT), Deyvid Bacelar, afirmou que Bolsonaro verá “a maior greve da história da categoria”, caso avance na intenção de privatizar a Petrobrás.
O deputado federal Nereu Crispim (PSD-RS), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, criticou a “incompetência” de Bolsonaro.
O presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão, criticou a mudança de ministro na pasta de Minas e Energia – saiu Bento de Albuquerque para a entrada de Adolfo Sachsida. De acordo com o dirigente, Bolsonaro quer apenas “ganhar tempo”.

Política
Ciro Gomes perde debate para Duvivier e tem mais menções negativas nas redes após o evento
Diretor da Quaest aponta que as menções a Ciro Gomes aumentaram nas redes sociais, mas foram mais negativas – Foto: Reprodução
Brasil 247 – O pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, perdeu o debate, na sexta-feira, 20, com o humorista Gregório Duvivier, segundo dados levantados pela Quaest, e divulgados pelo diretor do instituto de pesquisa, Felipe Nunes, nas redes sociais neste sábado, 21
“O que é inequívoco é que Ciro Gomes conseguiu esquentar a noite fria de 20/05. A média de menções ao seu nome passou de 25 mil para quase 90 mil”, comentou.
“O que Ciro não conseguiu fazer, no entanto, foi provocar uma mudança no sentimento digital das pessoas sobre ele. No começo da semana, o percentual de menções positivas foi de 28%, após o debate, ele chegou a 19%”, concluiu.
O que Ciro não conseguiu fazer, no entanto, foi provocar uma mudança no sentimento digital das pessoas sobre ele. No começo da semana, o percentual de menções positivas foi de 28%, após o debate, ele chegou a 19%. pic.twitter.com/EFHDOtnMKR
— Felipe Nunes, PhD (@felipnunes) May 21, 2022
-
Entretenimento6 dias atrás
Fãs da banda Titãs fizeram um protesto contra Bolsonaro em show no centro Cultural Banco do Brasil em Brasília
-
Tudo Sobre Política6 dias atrás
Lula promete poder de compra maior, enquanto Bolsonaro assaltou os brasileiros nos preços dos combustíveis
-
Política6 dias atrás
Entenda o que é o Teto de Gastos e como ele prejudica a saúde, a educação e a geração de empregos, entre outras áreas
-
SAÚDE6 dias atrás
Assalto à saúde pública: Entenda como o dinheiro do SUS tem sido desviado para os mais ricos do Brasil