Política
Juíza eleitoral é afastada pelo Conselho Nacional de Justiça após fazer publicações nas redes sociais pró-Bolsonaro
Política
Em um dos posts nas redes sociais, a juíza Regiane Tonet dos Santos “fez pedido de voto contra o PT”, escrevendo “Eles novamente, não…” – Foto: Reprodução/CNJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou na última terça-feira (10) o afastamento e abriu um processo administrativo disciplinar contra a juíza Regiane Tonet dos Santos, após a magistrada fazer publicações com teor político nas redes sociais. O PT recorreu ao Judiciário depois de ser alvo das postagens. Em uma das postagens, a juíza “fez pedido de voto contra o PT”, escrevendo “Eles novamente, não…”. Também disse que o “STF se acovardou, a justiça sucumbiu”, compartilhando uma matéria que chama Cármen Lúcia de “incapaz de dirigir uma reunião de condomínio, gagá e confusa”. As informações foram publicadas nesta quinta-feira (12) pelo portal Uol.
De acordo com a reclamação do partido, escrita em dezembro de 2019, a juíza quebrou “a necessária imparcialidade político-partidária para o exercício da judicatura eleitoral, especialmente diante da proximidade das eleições municipais de 2020”.
Segundo o advogado Luiz Eduardo Peccinin, que defende o PT e assina a reclamação, as postagens feitas pela juíza revelaram “uma ofensa à respeitabilidade de toda a magistratura”.
“Uma decisão como essa jamais pode ser comemorada, já que os fatos trazidos revelam uma ofensa à respeitabilidade de toda a magistratura. De qualquer modo, o CNJ existe para isso, garantir que a conduta dos magistrados respeite a imparcialidade esperada do Judiciário e especialmente o afastamento político-partidário daqueles que exercem a jurisdição eleitoral”, disse.

Política
Ciro Gomes perde debate para Duvivier e tem mais menções negativas nas redes após o evento
Diretor da Quaest aponta que as menções a Ciro Gomes aumentaram nas redes sociais, mas foram mais negativas – Foto: Reprodução
Brasil 247 – O pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, perdeu o debate, na sexta-feira, 20, com o humorista Gregório Duvivier, segundo dados levantados pela Quaest, e divulgados pelo diretor do instituto de pesquisa, Felipe Nunes, nas redes sociais neste sábado, 21
“O que é inequívoco é que Ciro Gomes conseguiu esquentar a noite fria de 20/05. A média de menções ao seu nome passou de 25 mil para quase 90 mil”, comentou.
“O que Ciro não conseguiu fazer, no entanto, foi provocar uma mudança no sentimento digital das pessoas sobre ele. No começo da semana, o percentual de menções positivas foi de 28%, após o debate, ele chegou a 19%”, concluiu.
O que Ciro não conseguiu fazer, no entanto, foi provocar uma mudança no sentimento digital das pessoas sobre ele. No começo da semana, o percentual de menções positivas foi de 28%, após o debate, ele chegou a 19%. pic.twitter.com/EFHDOtnMKR
— Felipe Nunes, PhD (@felipnunes) May 21, 2022
-
Entretenimento6 dias atrás
Fãs da banda Titãs fizeram um protesto contra Bolsonaro em show no centro Cultural Banco do Brasil em Brasília
-
Tudo Sobre Política6 dias atrás
Lula promete poder de compra maior, enquanto Bolsonaro assaltou os brasileiros nos preços dos combustíveis
-
Política6 dias atrás
Entenda o que é o Teto de Gastos e como ele prejudica a saúde, a educação e a geração de empregos, entre outras áreas
-
SAÚDE6 dias atrás
Assalto à saúde pública: Entenda como o dinheiro do SUS tem sido desviado para os mais ricos do Brasil