Polícia

Suspeita de dar o golpe “boa noite, Cinderela” e roubar quase R$ 10 mil via PIX é presa em Copacabana, no Rio de Janeiro

Publicados

Polícia

Vítima de Luciana dos Santos da Conceição andava por Copacabana quando conheceu a mulher, que se apresentou como ‘Vitória’ – Foto: Divulgação

Policiais civis prenderam nesta quarta-feira (29) em Copacabana, na Zona Sul do Rio, uma mulher suspeita de aplicar o golpe conhecido como “boa noite, Cinderela” – que é quando a vítima é dopada e, em seguida, assaltada pelo criminoso. Luciana dos Santos da Conceição foi detida pelos policiais em casa.

Como ela agia

Participaram da ação para prender a mulher agentes de duas delegacias da região, a 12ª DP (Copacabana) e a 13ª DP (Ipanema).

A investigação da polícia indicou que no dia 5 deste mês, por volta das 21h, a vítima andava por Copacabana quando conheceu Luciana, que se apresentou como “Vitória”.

Os dois começaram um flerte e, em seguida, foram para um motel em Botafogo, também na Zona Sul. Lá, a mulher ofereceu uma bebida ao homem, que perdeu a consciência depois de beber o líquido.

De acordo com a polícia, “Vitória” – que na verdade era Luciana – fez várias transferências bancárias via PIX para a própria conta. No total, foram roubados quase R$ 10 mil.

Leia Também:  Com quase mil garis afastados por Covid, Comlurb pede à população que ajude a manter a cidade do Rio limpa

Depois de recuperar a consciência, o homem pegou um táxi e foi para hospital, onde foi medicado. Foi quando percebeu que havia sofrido um golpe.

Depois do crime, Luciana teve as contas bloqueadas pelo banco, a pedido da vítima. Ela, no entanto, continuou tentando extorquir o homem, indo ao trabalho dele e exigindo mais dinheiro.

Ela teria chegado a ameaçar “plantar drogas” no trabalho da vítima, também em Copacabana.

Com medo, o homem registrou ocorrência na delegacia. A polícia afirmou que Luciana é garota de programa e já tem uma anotação criminal por um delito parecido.

Depois de cumprido o mandado de prisão preventiva contra a mulher, Luciana foi encaminhada à Justiça, onde passará por audiência de custódia. Do G1 Rio

Suspeita de aplicar o golpe ‘boa noite, Cinderela’ é presa – Foto: Divulgação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Moradores registram tiroteio em bairros de Maricá, RJ, durante confronto entre facções criminosas rivais

Publicados

em

Um jovem de 20 anos foi sequestrado enquanto saía do trabalho e passou a noite sob poder dos bandidos. Segundo a família da vítima, jovem foi liberado na manhã deste sábado (6) – Foto: Reprodução

Moradores de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, estão vivendo momentos de tensão neste fim de semana. Na noite desta sexta-feira (5), moradores relataram que foi possível ouvir tiros em algumas localidades.

O confronto ocorre por conta de uma facção criminosa que está tentando se instalar na cidade e iniciou o ataque contra uma outra facção que já está estabelecida na região.

Um jovem de 20 anos que estava saindo do trabalho foi sequestrado no bairro do caju e passou a noite sendo feito de escudo humano pelos criminosos. De acordo com o relato da tia do jovem ao g1, ele foi liberado pelos bandidos na manhã deste sábado. A família foi à delegacia de Maricá, onde o jovem prestou o primeiro depoimento, e depois seguiu para a delegacia de Niterói para registrar o flagrante.

Leia Também:  Depois de quase 11 anos é preso o ex-bombeiro militar que assassinou a ex-mulher em Volta Redonda, no Rio

Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra quando um grupo de criminosos passa em uma rua da cidade. As imagens registraram o grupo armado e usando roupas camufladas.

Durante uma ação realizada na tarde deste sábado (6), dois policiais foram baleados em um confronto com criminosos. Segundo a Prefeitura de Maricá, um dos policiais foi atingido na cabeça e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. O outro foi atingido por estilhaços, passou por exames e foi liberado. Rodrigo Marinho e Bianca Chaboudet, G1 Rio

Câmera de segurança registrou grupo de homens armados e com roupas camufladas em rua de Maricá, no RJ – Foto: Reprodução / Redes sociais

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA