Polícia

Polícia prende grupo que usou uniforme da Polícia Civil para manter cerca de 10 pessoas reféns na Zona Leste de São Paulo

Publicados

Polícia

Bandidos levaram vítimas para dentro da casa, as obrigaram a ajoelhar e exigiram que desbloqueassem os celulares para fazerem transferências via PIX – Foto: Reprodução

Quatro bandidos foram presos usando o uniforme da Polícia Civil (colete, camiseta e algema) depois de fazer cerca de dez pessoas reféns, em uma casa em reforma no bairro da Cidade Líder, Zona Leste da capital paulista, na terça-feira (28)

Por volta das 11h, o grupo chegou à casa na rua Sol do Trópico, em um carro modelo Siena, veículo semelhante a uma viatura descaracterizada da Polícia Civil. Os bandidos também instalaram uma sirene e sinais luminosos no carro.

É possível ver, pelas imagens do circuito interno, quando os bandidos chegam com o carro e abordam as vítimas. Eles levam as pessoas para dentro da casa, as obrigam a ajoelhar e exigem que desbloqueiem os celulares para fazerem transferências via PIX. Um vizinho percebeu a ação dos bandidos e acionou a Polícia Militar.

Segundo Arnaldo Dutra, cabo da Polícia Militar, que participou da operação, ao chegar ao local, ele encontrou as dez pessoas de joelho e um homem com uma arma ameaçando o grupo. No momento em que a PM entrou na casa, dois conseguiram fugir, mas foram localizados próximos ao endereço.

Leia Também:  Polícia do RJ iniciou a Operação Data is the new oil contra roubo de informações comerciais sigilosas de grandes empresas

Foram apreendidas duas armas falsas, uma blusa, camiseta e colete com emblemas da Polícia Civil, uma algema, dois distintivos, duas toucas e o carro, que havia sido roubado em São Caetano do Sul.

Uma das vítimas (que não quis se identificar) disse que foi a segunda vez que o grupo de bandidos agiu desta forma.

A primeira vez foi na sexta-feira (24), quando eles também chegaram vestidos com roupas da polícia e com um falso mandado de busca. Naquela ocasião, queriam roubar os computadores.

Nesta terça, eles aproveitaram que a casa estava sendo reformada e com o portão aberto, e entraram direto. Exigiram dinheiro, celulares e o computador.

Os bandidos foram encaminhados ao 53ºDP (Parque do Carmo), onde foram autuados por roubo e associação criminosa. Veja mais no G1 São Paulo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PF prende ex-deputado federal do Pará pela prática de crimes eleitorais no Aeroporto Internacional de Belém

Publicados

em

Ex-parlamentar foi detido no aeroporto de Belém – Foto: Assessoria

(PF) – A Polícia Federal prendeu um ex-deputado federal pelo estado do Pará no início da manhã desta quinta-feira (18/4), no Aeroporto Internacional de Belém, pela prática de crimes eleitorais. Ele foi abordado ao desembarcar na capital paraense e encaminhado ao sistema prisional do estado.

A prisão preventiva requerida pela Polícia Federal foi deferida em razão da prática reiterada, entre outros, dos crimes eleitorais de violência política praticados contra deputada federal por meio das redes sociais.

O Tribunal Regional Eleitoral também ordenou a exclusão das postagens em redes sociais que motivaram o mandado de prisão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mãe flagra padrasto espancando e sufocando os filhos de 2 e 3 anos e suspeito é preso, na Paraíba
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA