Polícia

Polícia Federal de São Paulo faz operação contra quadrilha que tinha navio próprio para enviar cocaína ao exterior

Publicados

Polícia

Carro de luxo apreendido na Operação Calvary na manhã desta quinta-feira (18) – Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal de São Paulo realizou nesta quinta-feira (18) uma operação contra uma organização criminosa que atuava no tráfico internacional de cocaína. O grupo tinha um navio próprio que era usado para transportar a droga ao exterior.

Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, 6 mandados de prisão preventiva, 4 mandados de prisão temporária e 7 mandados de interdição de atividade econômica nos estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Carro luxuoso apreendido na Operação Calvary na manhã desta quinta-feira (18) — Foto: Divulgação

Carro luxuoso apreendido na Operação Calvary na manhã desta quinta-feira (18) – Foto: Divulgação

As investigações tiveram início em janeiro de 2021. À época, a PF descobriu a existência de organização criminosa que enviava remessas de cocaína para Europa, principalmente, por embarcações transoceânicas.

Em outubro de 2020, os investigadores interromperam o envio de 2.700 kg de cocaína por navio que saiu do Porto de São Sebastião (SP) para Cadiz (Espanha).

Dinheiro apreendido na Operação Calvary, contra o tráfico internacional de drogas — Foto: Divulgação

Dinheiro apreendido na Operação Calvary, contra o tráfico internacional de drogas – Foto: Divulgação

Parte da droga, o equivalente a 1.500 kg foi apreendida durante fiscalização no Brasil e 1.200 kg na Espanha após comunicação da PF às autoridades policiais daquele país.

Leia Também:  Polícia Federal prende líder de grupo radical religioso por crimes de racismo e ódio contra judeus no Rio de Janeiro

Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Federal de São Paulo e incluem o sequestro de 28 bens imóveis (localizados em 4 Estados), diversos veículos (incluindo carros avaliados em mais de R$ 600 mil), além de valores em contas bancárias de 53 pessoas físicas e jurídicas (incluindo contas abertas em Portugal e na Bélgica). Os bens apreendidos durante as investigações são estimados em R$ 50 milhões.

PF faz operação contra organização criminosa que enviava cocaína de navio para o exterior — Foto: Divulgação PF

PF faz operação contra organização criminosa que enviava cocaína de navio para o exterior – Foto: Divulgação PF

Também foi determinada a apreensão e retenção de um navio que seria utilizado no transporte transoceânico de cocaína e a interdição da atividade de uma rede de postos de combustível na Bahia.

Foram quebrados os sigilos bancário e fiscal de 66 pessoas, incluindo 39 pessoas jurídicas suspeitas de serem utilizadas pelos investigados para prática de lavagem de dinheiro.

PF de SP deflagra operação "Calvary” em alusão ao cemitério no qual Don Corleone, do filme “O Poderoso Chefão I" foi enterrado — Foto: Divulgação PF

PF de SP deflagra operação “Calvary” em alusão ao cemitério no qual Don Corleone, do filme “O Poderoso Chefão I” foi enterrado – Foto: Divulgação PF

Cerca de 150 policiais federais e 8 servidores da Receita Federal participam da ação.

A operação foi batizada de Calvary em alusão ao cemitério no qual Don Corleone, do filme “O Poderoso Chefão I”, foi sepultado. De acordo com a PF, o chefe do grupo era chamado pelos demais de “Don”. Veja mais no G1

Leia Também:  Polícia Federal prende criminosos que praticavam fraudes bancárias eletrônicas no exterior
Relógios de luxo apreendidos com integrantes de quadrilha de tráfico internacional de drogas após deflagração da Operação Calvary — Foto: Divulgação

Relógios de luxo apreendidos com integrantes de quadrilha de tráfico internacional de drogas após deflagração da Operação Calvary – Foto: Divulgação

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O presidente Jair Bolsonaro disse que vai prorrogar por mais dois anos a desoneração da folha de pagamento das empresas de 17 setores. “Resolvemos prorrogar por mais dois anos a desoneração da folha. Isso tem a ver com manutenção de emprego. Quem se eleger em 2022 vai ter 2023 todinho para resolver essa questão”, disse em um evento no Palácio do Planalto.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PF prende ex-deputado federal do Pará pela prática de crimes eleitorais no Aeroporto Internacional de Belém

Publicados

em

Ex-parlamentar foi detido no aeroporto de Belém – Foto: Assessoria

(PF) – A Polícia Federal prendeu um ex-deputado federal pelo estado do Pará no início da manhã desta quinta-feira (18/4), no Aeroporto Internacional de Belém, pela prática de crimes eleitorais. Ele foi abordado ao desembarcar na capital paraense e encaminhado ao sistema prisional do estado.

A prisão preventiva requerida pela Polícia Federal foi deferida em razão da prática reiterada, entre outros, dos crimes eleitorais de violência política praticados contra deputada federal por meio das redes sociais.

O Tribunal Regional Eleitoral também ordenou a exclusão das postagens em redes sociais que motivaram o mandado de prisão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Servidores da Abin realizaram mais de 30 mil monitoramentos ilegais de cidadãos brasileiros, diz Polícia Federal
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA