Mundo

Rússia ataca Kiev pela primeira vez em semanas, enquanto prossegue a batalha pelo controle do leste da Ucrânia

Publicados

Mundo

Desde o final de abril a Rússia não atacava a capital, por estar concentrada na tentativa de conquistar o leste da Ucrânia – Foto: Reuters

De acordo com Moscou, o ataque atingiu uma oficina que abrigava tanques enviados da Europa Oriental.

A Ucrânia disse que a Rússia realizou o ataque usando mísseis lançados do ar de longo alcance disparados de bombardeiros pesados ​- uma arma muito mais valiosa do que os tanques que a Rússia afirmou ter atingido.

“O Kremlin recorre a novos ataques insidiosos. Os ataques de mísseis de hoje em Kiev têm apenas um objetivo – matar o maior número possível”, escreveu o assessor presidencial ucraniano Mikhailo Podolyak em um tuíte.

A operadora de energia nuclear da Ucrânia disse que um míssil de cruzeiro russo voou “criticamente baixo” sobre a segunda maior usina nuclear do país.

O bombardeio russo foi o primeiro grande ataque em Kiev desde o final de abril. Nas últimas semanas, a Rússia concentrou sua ofensiva principalmente nas linhas de frente no leste e no sul, embora Moscou ocasionalmente ataque outros lugares na campanha para destruir a infraestrutura militar da Ucrânia e bloquear remessas de armas ocidentais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vídeo mostra mulher usando calcinha fio-dental esfregando o tabaco e dançando sobre o corpo de homem em caixão
Propaganda

Mundo

Ucrânia volta a bombardear centro de Donetsk: As autoridades pediram aos moradores que “saiam das ruas e se protejam”

Publicados

em

As autoridades pediram aos moradores da cidade que “saiam das ruas e se protejam” – Foto: Reprodução

RT – As forças ucranianas voltaram a bombardear os bairros centrais da cidade de Donetsk na tarde deste sábado, segundo a representação da República Popular de Donetsk no Centro Conjunto de Controle e Coordenação e no processo de negociação. As autoridades da cidade pediram à população que “saia das ruas e se proteja”.

Foi detalhado que às 15h50 (horário local), atentados foram registrados pelo regime de Kiev contra o distrito de Voroshilovski. “Foram lançados cinco projéteis de calibre 155 milímetros”, acrescentou a representação em seu canal Telegram. Mais tarde, os militares ucranianos dispararam mais de 30 projéteis nos distritos de Voroshilovsky e Kievsky.

De acordo com o prefeito da cidade, Alexei Kulemzin, alguns disparos caíram “na rua Universitétskaya, perto do cinema Zviozdochka, bem como perto do estádio Donbass Arena e do complexo de exposições Expodonbass”.

Por sua vez, a equipe RT observou que “entre 3 e 4 mísseis por minuto foram lançados contra o centro de Donetsk”. “O grande número de mísseis lembra o ataque da Ucrânia a Donetsk na segunda-feira, o maior registrado desde o início do conflito”, disse o enviado especial da mídia, Mauricio Ampuero, que está atualmente na cidade.
A sede da Defesa Territorial da República Popular de Donetsk informou que os ataques de sábado deixaram cinco mortos e 12 feridos.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Embaixada diz que mais de 100 brasileiros pediram para lutar na Ucrânia que conta com 16 nacionalidades estrangeira
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA