Geral

Agência do INSS fica sem funcionar na Praça da Bandeira, no Rio de Janeiro por conta de furto de cabos

Publicados

Geral

Cerca de 180 pessoas não foram atendidas e tiveram que reagendar seus atendimentos, depois de uma greve de médicos que durou mais de 50 dias em todo o país – Foto: Reprodução

Uma agência do INSS na Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio, ficou sem funcionar na manhã desta quarta-feira (25). A alegação é que o roubo de cabos deixou o sistema sem funcionamento.

A agência é a maior do Estado. Cerca de 180 pessoas não foram atendidas e tiveram que reagendar seus atendimentos.

Os pacientes voltam a enfrentar problemas após o fim de uma greve de médicos do setor que durou mais de 50 dias.

Leonardo Antunes, estudante, veio de Saquarema só para fazer a perícia. Não foi atendido.

“Peguei uma estrada grande, e cheguei aqui na porta e infelizmente está fechado. É complicado, né?”, questionou.

Katia Aparecida Marcelino saiu da Muzema com o filho, de 6 anos, buscando atendimento. O menino foi atropelado por um ônibus em setembro de 2021 e precisou amputar uma perna.

Leia Também:  Veja o Vídeo: Criança de 11 anos faz carta denunciando estupro cometido por ex-pastor da igreja evangélica

A mãe teve que parar de trabalhar e busca conseguir o benefício para sustentar a casa. Ela não conseguiu atendimento para o filho por causa da greve, e nesta quarta-feira voltou a enfrentar a frustração de não ser atendida. Já é a quinta vez que Katia volta para casa sem resposta.

“Tenho três filhos, como vou sustentar a família com R$ 400? Não tem como, não tem”, desabafou.

Por volta das 10h, funcionários disseram que não iriam entregar um comprovante de comparecimento. Depois, segundo os pacientes, as desculpas foram mudando.

“Falou que o ar estava com problema, estavam esperando os técnicos pra mexer, fecharam a porta, aí depois falaram que o sistema caiu”, contou Alessandro Fernandes, que está desempregado.

Ele ainda conta que ficou esperando o sistema voltar, para não perder o dinheiro da passagem.

“Estou aguardando se voltar, porque é dinheiro que a gente gasta de passagem para vir”, lamentou.

Respostas

O INSS confirmou que a agência da praça da bandeira ficou fechada por furto de cabos de energia elétrica e que a light foi acionada imediatamente.

Leia Também:  Esotérico: faça isto para aumentar sua prosperidade, pagar dívidas e conseguir aumento salarial

O Instituto afirmou ainda que as pessoas vão precisar novamente entrar em contato com a central 135 para marcar uma nova data. o INSS também alertou que a data de entrada do requerimento dos segurados agendados será preservada.

A Light disse que técnicos da empresa estão a caminho do local para verificar a ocorrência. Veja mais no G1 Rio

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Projeto de extensão Doutores da Beleza promove curso para egressas dos presídios femininos de Santa Catarina

Publicados

em

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), por meio do projeto de extensão “Doutores da Beleza no Âmbito Social”, promove de 28 de junho a 9 de julho o curso profissionalizante de estética facial para egressas dos presídios femininos de Santa Catarina.

A formação, on-line e gratuita, terá quatro encontros e a expectativa é reunir cerca de 300 participantes.

O objetivo do curso é a ressocialização das mulheres por intermédio da qualificação profissional e inclusão no mercado de trabalho na área de estética. “O projeto Doutores da Beleza contribui para a geração de renda e inclusão social das egressas do sistema prisional do Estado. Este módulo será sobre depilação com linha e será ministrado pela professora Silmara Hoepers”, explica a professora Juliana Gallas, responsável pelo projeto.

O projeto de extensão Doutores da Beleza foi criado em 2008 e atua na profissionalização de pessoas em situação de vulnerabilidade. Mais de três mil pessoas já foram beneficiadas com cursos e ações.

Os projetos de extensão da Univali são supervisionados pela Coordenação de Projetos e Programas de Extensão da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Luau, combinado pelas redes sociais tem furto e pancadaria nas areias de Ipanema, no Rio de Janeiro
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA