Esporte

Vôlei feminino: Brasil bate Sérvia e decide neste domingo título inédito contra Itália na Liga das Nações

Publicados

Esporte

Adversárias se garantiram na final ao vencerem Turquia na outra semi – Foto: Ag. Brasil

Agência Brasil – A seleção feminina brasileira de vôlei está a uma vitória da conquista do título inédito na Liga das Nações, depois que venceu a Sérvia de virada neste sábado (16), por 3 sets a 1, em Ancara (Turquia), com parciais de 14/25, 25/18, 26/24 e 25/19. A decisão do título será contra a Itália, às 12h30 (horário de Brasília) deste domingo (17) – as italianas derrotaram a Turquia, por 3 sets a 0, na outra semi deste sábado (16). Será a terceira disputa de título do Brasil na competição: a seleção feminina bateu na trave em 2019 e 2021, ficando com o vice-campeonato.

“Estamos na final. Foi um jogo muito difícil e a palavra que representa essa vitória é união. Todas se ajudaram muito dentro de quadra, perdemos o primeiro set e conseguimos voltar para a partida. Lutamos muito em todo jogo, principalmente quando estávamos atrás no placar. É muito bom estar na final da Liga das Nações”, disse a ponteira Júlia Bergmann, em depoimento à Confederação Brasileira de Vôlei.   

Leia Também:  Presidente da Federação espanhola beija jogadora na boca durante premiação da Copa e enfurece web

A oposta Kisy Nascimento teve a melhor performance em quadra diante da Sérvia, com 19 pontos, seguida de Bergmann (16) e da capitã Gabi (15). O jogo começou melhor para as adversárias, que souberam se aproveitar do nervosismo das brasileiras, com dificuldades no ataque, recepção e levantamento.  A história da partida mudou a partir do segundo set, com destaque para as atuações de Kisy e Bergmann, e acerto nos bloqueios protagonizados por Carol que levaram ao empate. 

O terceiro set foi ainda mais emocionante: as sérvias deslacharam no placar,  abrindo seis pontos de vantagem, mas o técnico José Roberto Guimarães pediu tempo e alertou as brasileiras para que não facilitassem a  chegada do passe nas mãos de Pusic, líbero adversária. Deu certo. O Brasil se recuperou, como ganhou a parcial, virando o placar do jogo. Confiantes, as brasileiras sobraram em quadra na quarta parcial, e selaram a vitória pora 3 sets a 1.

“A Sérvia estava conseguindo abrir no marcador no começo dos sets. Foi complicado correr atrás do placar, mas por outro lado essa recuperação nas parciais foi muito importante. Quando o nosso saque e o sistema defensivo começaram a funcionar, conseguimos mudar o jogo. Foi uma vitória muito importante para essa nova geração”, avaliou o técnico Zé Roberto.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Seleções Brasileiras de basquete 3×3, estão convocadas para o Pré-Olímpico de Utsunomiya, no Japão

Publicados

em

Entre os convocados, três são beneficiários do programa Bolsa Atleta, na categoria internacional – Foto: Assessoria

(ME) – As Seleções Brasileiras de basquete 3×3, masculina e feminina, estão oficialmente convocadas para o Pré-Olímpico de Utsunomiya, no Japão, marcado para acontecer entre os dias 3 e 5 de maio. Cada seleção é composta por quatro atletas, que se apresentarão no dia 21 de abril. Eles embarcam rumo ao Japão confiantes na conquista da vaga olímpica. Entre os jogadores, estão três atletas que recebem apoio do Governo Federal por meio do programa Bolsa Atleta, na categoria internacional: Luana Batista e Vitória Marcelino, da seleção feminina, e Leonardo Branquinho, da masculina.

No cenário masculino, o Brasil assegurou a vaga no Pré-Olímpico após conquistar o quarto lugar no último Mundial. A jornada se desenha ainda mais desafiadora pelo fato de a equipe brasileira estar no Grupo A, ao lado de potências como Lituânia, Letônia e Porto Rico. Enquanto isso, o Grupo B promete ser igualmente competitivo, composto por seleções de peso como França, Mongólia, Japão e Egito.

Leia Também:  Piloto de kart russo Artyom Severyukhin, faz gesto nazista no pódio e é demitido de sua equipe, a Ward Racing

Já no torneio feminino, a conquista da vaga se deu graças ao segundo lugar na última AmeriCup, elevando as expectativas em torno da equipe nacional. As jogadoras brasileiras enfrentarão equipes no Grupo A, mesmo grupo de Alemanha, Japão e Áustria. No Grupo B estão as seleções do Canadá, Holanda, Austrália e Quênia. Somente os campeões de cada categoria terão vagas asseguradas nos Jogos Olímpicos de Paris.

Bolsa Atleta

O governo brasileiro mantém, desde 2005, um dos maiores programas de patrocínio individual de atletas no mundo. O público beneficiário são atletas de alto desempenho que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade.

O programa garante condições mínimas para que se dediquem, com exclusividade e tranquilidade, ao treinamento e a competições locais, sul-americanas, panamericanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas.

Seleção Masculina vai encarar Lituânia, Letônia e Porto Rico no Grupo A da competição. Foto: Confederação Brasileira de Basquete – Foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA