Esporte

Virada do Santa Cruz e placares apertados marcam o domingo no Campeonato Brasileiro Série D de 2022

Publicados

Esporte

14 jogos foram disputados ao longo do dia pela quarta rodada da competição – Foto: Futebol Latino

Esporte IG. – O domingo (8) de dia das mães contou com 14 jogos no Campeonato Brasileiro Série D de 2022. O dia foi marcado por diversos placares com diferença mínima e pela virada do Santa Cruz, em casa, contra o Atlético de Alagoinhas, da Bahia. 

Além da vitória do time pernambucano, outros dois jogos chamaram a atenção. Na Bahia, a Juazeirense venceu o Jacuipense, por 2 a 1, em duelo marcado por duas expulsões, uma para cada lado. Por fim, o destaque final ficou pelo triunfo de 3 a 0 do Castanhal, do Pará, fora de casa, diante do 4 de Julho.

Confira os resultados:

Próspera 0 x 1 Marcílio Dias

Jacuipense 1 x 2 Juazeirense

Nova Venécia 2 x 1 Ferroviária

4 de Julho 0 x 3 Castanhal

Afogados da Ingazeira 1 x 1 Globo

Anápolis 1 x 0 Iporá

Bahia de Feira 0 x 1 URT

Cianorte 1 x 1 Santo André

Costa Rica 1 x 1 Grêmio Anápolis

Paraná 2 x 0 Portuguesa-RJ

Santa Cruz 3 x 2 Atlético de Alagoinhas

São Raimundo-AM 3 x 1 Trem

Icasa 1 x 0 São Paulo Crystal

Leia Também:  Dois homens são encontrados mortos dentro de veículo na comunidade Santa Maria, na Zona Oeste do Rio

Humaitá 1 x 1 Náutico-RR

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Em são Paulo, duas quadras de areia de beach tennis são instaladas na Ciclovia da Marginal do Rio Pinheiros

Publicados

em

Quadras de beach tennis instaladas na Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo –  Foto: Marina Pinhoni

Quem anda de bicicleta na “orla” da Marginal do Rio Pinheiros ganhará mais uma opção de lazer e prática de esporte na “praia” de paulistano. Duas quadras de areia serão inauguradas na próxima quarta-feira (18) na Ciclovia Franco Montoro, que se estende por 22 quilômetros do rio.

O projeto patrocinado por empresas faz parte das ações de revitalização do Rio Pinheiros, e surfa na onda do aumento exponencial do beach tennis na cidade.

“O beach tennis é super inclusivo para quem nunca fez e quer começar a praticar algum esporte. E a gente quer mudar a cultura ali no rio para criar uma experiência diferente para a pessoa. Vai pedalar, jogar um beach tennis, o café é um ponto de encontro. Nos finais de semana a gente quer criar eventos. É um passeio para curtir o dia inteiro”, diz o empresário Anuar Tacach Filho, responsável pelo Ciclo Beach Tennis.

Cobrança de aluguel e horas gratuitas

Leia Também:  “Golpe do motoboy”: Blogueira descumpre prisão domiciliar em Santa Catarina e segue como foragida no Rio de Janeiro

Embora o acesso à ciclovia seja gratuito, a entrada nas duas quadras seguirá a mesma lógica de outros espaços com a cobrança de aluguel por hora, que não é barato. Os preços vão de R$ 165 de segunda a sexta a R$ 220 a hora aos finais de semana. A reserva é feita por um site.

Os organizadores, no entanto, garantem que haverá destinação de horas gratuitas para moradores de comunidades da região. A segunda etapa do projeto também prevê a instalação de quadras totalmente gratuitas até outubro na outra margem do rio, onde será o Parque Bruno Covas.

“A gente vai vai fazer os cadastros das comunidades que beiram a margem do rio e vai doar uma hora por dia para essas pessoas. O plano é ter dez quadras no total, sendo mais oito do outro lado do rio. Dessas oito, quatro serão totalmente gratuitas”, afirma Tacach Filho.

Segundo o empresário, também está prevista a capacitação de pessoas de baixa renda para atuação como professores. “Tem uma explosão do esporte e uma demanda reprimida de professores. Os professores que existem estão faturando bastante. Então a ideia é fazer a capacitação das pessoas das comunidades.”

Leia Também:  Atlético-MG assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro após empatar em 2 a 2 com o Curitiba

Quadras de beach tennis instaladas na Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo – Foto: Marina Pinhoni

Fonte: G1 São Paulo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA