Esporte

Santos bate Cuiabá por 4 a 0 no Brasileirão. Léo Baptistão, com um belo gol e uma assistência para Marcos Leonardo

Publicados

Esporte

Léo Baptistão, com um belo gol e uma assistência para Marcos Leonardo, foi o grande nome da partida – Foto: Santos/Divulgação

O Santos iniciou a sequência de seis dos próximos sete jogos que fará diante de seus torcedores da melhor maneira possível: com uma vitória por goleada sobre o Cuiabá: 4 a 1.

Léo Baptistão, com um gol e uma assistência, foi o dono da partida, e decisivo para recolocar o Alvinegro Praiano na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Marcos Leonardo, Angulo e Rwan Seco, os dois últimos logo após entrarem em campo, completaram o marcador.

O Peixe volta a campo na próxima quinta-feira (12), desta vez pela Copa do Brasil, diante do Coritiba. E espera contar com a força da Vila Belmiro para reverter o resultado da partida de ida (derrota por 1 a 0) e seguir adiante na competição.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Goiás, fora de casa, no domingo (15), às 19 horas (de Brasília).

O jogo

O Santos começou a partida a mil por hora e abriu o placar logo aos 2 minutos: Após levantamento de Zanocelo para a área, Madson ajeitou de peito e Léo Baptistão, após dominar com a coxa, virou de primeira e marcou um golaço: 1 a 0 Peixe.

Leia Também:  Flamengo vai a 4% de chance de título, e Atlético-MG tem 95%; Chapecoense está rebaixada

Depois do gol, o Santos inexplicavelmente recuou, e o Cuiabá chegou ao empate. Uendel cruzou, Eduardo Bauermann ficou olhando, Lucas Pires não acompanhou e Alesson, de cabeça, deixou tudo igual.

A partida continuou bastante movimentada. Léo Baptistão, o melhor em campo, fez uma jogada digna de Messi, e só não marcou um golaço porque o goleiro Walter conseguiu sair bem e abafar a bola nos pés do camisa 92.

O atacante voltou a ser protagonista antes do intervalo, ao servir de garçom para Marcos Leonardo marcar o segundo gol e colocar o Santos novamente na frente aos 36 minutos: 2 a 1 Peixe.

Na etapa final, o jogo ficou um pouco mais truncado, mas ainda bastante equilibrado. João Paulo, que não havia trabalhado no jogo, evitou empate em chute de Rivas, de fora da área.

Bustos resolveu mexer no time e sacou Ricardo Goulart, mal no jogo, para a entrada de Lucas Braga, com a intenção de explorar a má estreia de Daniel Guedes no Cuiabá.

O time cresceu e contou com a estrela do técnico Fábian Bustos, que mandou Angulo e Rwan Seco para o jogo, viu a dupla marcar um gol cada um, decretar a goleada por 4 a 1 e deixar o Peixe na briga pela liderança do Brasileirão.

Leia Também:  Tite fecha treino, prepara mudanças na Seleção e deve poupar jogadores do Real Madrid

FICHA TÉCNICA

SANTOS 4 X 1 CUIABÁ

Data e hora: 8 de maio, às 18h (horário de Brasília)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Rivas, Everton (Cuiabá), Zanocelo (Santos)

GOLS: Léo Baptistão (1 x 0), aos 2, Alesson (1 x 1), aos 11, Marcos Leonardo (2 x 1), aos 36 minutos do 1º tempo, Angulo (3 x 1), aos 31, Rwan Seco (4 x 1), aos 33 minutos do 2º tempo

SANTOS: João Paulo; Madson, Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo (Camacho) e Ricardo Goulart (Lucas Braga); Léo Baptistão (Rwan Seco), Marcos Leonardo (Angulo) e Jhojan Julio (Sandry). Técnico: Fabián Bustos

CUIABÁ: Walter; Daniel Guedes, Marllon, Empereur e Uendel; Rivas (Marcão), Pepê e Valdívia (Rodriguinho); Everton (Felipe Marques), Alesson (Jonathan Cafu) e Elton (Jenílson). Técnico: Pintado Por IG Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Em são Paulo, duas quadras de areia de beach tennis são instaladas na Ciclovia da Marginal do Rio Pinheiros

Publicados

em

Quadras de beach tennis instaladas na Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo –  Foto: Marina Pinhoni

Quem anda de bicicleta na “orla” da Marginal do Rio Pinheiros ganhará mais uma opção de lazer e prática de esporte na “praia” de paulistano. Duas quadras de areia serão inauguradas na próxima quarta-feira (18) na Ciclovia Franco Montoro, que se estende por 22 quilômetros do rio.

O projeto patrocinado por empresas faz parte das ações de revitalização do Rio Pinheiros, e surfa na onda do aumento exponencial do beach tennis na cidade.

“O beach tennis é super inclusivo para quem nunca fez e quer começar a praticar algum esporte. E a gente quer mudar a cultura ali no rio para criar uma experiência diferente para a pessoa. Vai pedalar, jogar um beach tennis, o café é um ponto de encontro. Nos finais de semana a gente quer criar eventos. É um passeio para curtir o dia inteiro”, diz o empresário Anuar Tacach Filho, responsável pelo Ciclo Beach Tennis.

Cobrança de aluguel e horas gratuitas

Leia Também:  EUA dizem estar prontos para fornecer assistência militar à Finlândia e Suécia contra Rússia de Vladimir Putin

Embora o acesso à ciclovia seja gratuito, a entrada nas duas quadras seguirá a mesma lógica de outros espaços com a cobrança de aluguel por hora, que não é barato. Os preços vão de R$ 165 de segunda a sexta a R$ 220 a hora aos finais de semana. A reserva é feita por um site.

Os organizadores, no entanto, garantem que haverá destinação de horas gratuitas para moradores de comunidades da região. A segunda etapa do projeto também prevê a instalação de quadras totalmente gratuitas até outubro na outra margem do rio, onde será o Parque Bruno Covas.

“A gente vai vai fazer os cadastros das comunidades que beiram a margem do rio e vai doar uma hora por dia para essas pessoas. O plano é ter dez quadras no total, sendo mais oito do outro lado do rio. Dessas oito, quatro serão totalmente gratuitas”, afirma Tacach Filho.

Segundo o empresário, também está prevista a capacitação de pessoas de baixa renda para atuação como professores. “Tem uma explosão do esporte e uma demanda reprimida de professores. Os professores que existem estão faturando bastante. Então a ideia é fazer a capacitação das pessoas das comunidades.”

Leia Também:  Ministro Paulo Guedes chama Marcos Pontes de "burro" e diz que se pergunta: 'o que estou fazendo aqui?'

Quadras de beach tennis instaladas na Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo – Foto: Marina Pinhoni

Fonte: G1 São Paulo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA