Esporte

Red Bull faz ‘dobradinha’ na casa da Ferrari e Verstappen faz história. Prova da Fórmula 1 foi disputada em Imola

Publicados

Esporte

Verstappen faz história. Prova da Fórmula 1 foi disputada em Imola – Foto: Reprodução / Instagram

Agência O Globo – Mais rápido no treino classificatório, vencedor do sprint e primeiro lugar na corrida (trinca inédita até agora). Max Verstappen teve final de semana perfeito e venceu o GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1, neste domingo.

O piloto da Red Bull liderou de ponta a ponta no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. A equipe austríaca ainda conseguiu a dobradinha. Sergio Pérez fez grande prova e fechou em segundo, à frente de Charles Leclerc, da Ferrari. Lando Norris, da McLaren, ganhou o terceiro lugar e acabou no pódio.

Líder do campeonato, Charles Leclerc, vinha em uma terceira posição tranquila até rodar a nove voltas do fim d ter de ir ao pit. Terminou em sexto.

Já Lewis Hamilton largou apenas em 14º, levou volta de Verstappen e terminou em 13º, enquanto seu companheiro de Mercedes, George Russell, acabou em quarto.

Depois de chuva na sexta-feira e pista seca no sprint de sábado, voltou a chover em Ímola antes da corrida dete domingo.

Leia Também:  Menina de 9 anos que não anda nem fala consegue salvar a vida do irmão e história emociona

 Todos os pilotos largaram com pneus intermediários, mas mudaram para médios ao longo da prova já que a chuva não voltou a aparecer durante a corrida.

Na reta final, os líderes ainda foram de pneus macios. Com a vitória, Verstappen chega aos 59 pontos, agora em segundo no Mundial de Pilotos, atrás do líder Leclerc, que soma 86 pontos. Pérez é o terceiro, com 54.

A Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, com o GP de Miami, em circuito de rua na cidade nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução / Instagram

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Em são Paulo, duas quadras de areia de beach tennis são instaladas na Ciclovia da Marginal do Rio Pinheiros

Publicados

em

Quadras de beach tennis instaladas na Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo –  Foto: Marina Pinhoni

Quem anda de bicicleta na “orla” da Marginal do Rio Pinheiros ganhará mais uma opção de lazer e prática de esporte na “praia” de paulistano. Duas quadras de areia serão inauguradas na próxima quarta-feira (18) na Ciclovia Franco Montoro, que se estende por 22 quilômetros do rio.

O projeto patrocinado por empresas faz parte das ações de revitalização do Rio Pinheiros, e surfa na onda do aumento exponencial do beach tennis na cidade.

“O beach tennis é super inclusivo para quem nunca fez e quer começar a praticar algum esporte. E a gente quer mudar a cultura ali no rio para criar uma experiência diferente para a pessoa. Vai pedalar, jogar um beach tennis, o café é um ponto de encontro. Nos finais de semana a gente quer criar eventos. É um passeio para curtir o dia inteiro”, diz o empresário Anuar Tacach Filho, responsável pelo Ciclo Beach Tennis.

Cobrança de aluguel e horas gratuitas

Leia Também:  Alerta: Petroleiros prometem maior greve da história da categoria se Bolsonaro tentar privatizar a Petrobrás

Embora o acesso à ciclovia seja gratuito, a entrada nas duas quadras seguirá a mesma lógica de outros espaços com a cobrança de aluguel por hora, que não é barato. Os preços vão de R$ 165 de segunda a sexta a R$ 220 a hora aos finais de semana. A reserva é feita por um site.

Os organizadores, no entanto, garantem que haverá destinação de horas gratuitas para moradores de comunidades da região. A segunda etapa do projeto também prevê a instalação de quadras totalmente gratuitas até outubro na outra margem do rio, onde será o Parque Bruno Covas.

“A gente vai vai fazer os cadastros das comunidades que beiram a margem do rio e vai doar uma hora por dia para essas pessoas. O plano é ter dez quadras no total, sendo mais oito do outro lado do rio. Dessas oito, quatro serão totalmente gratuitas”, afirma Tacach Filho.

Segundo o empresário, também está prevista a capacitação de pessoas de baixa renda para atuação como professores. “Tem uma explosão do esporte e uma demanda reprimida de professores. Os professores que existem estão faturando bastante. Então a ideia é fazer a capacitação das pessoas das comunidades.”

Leia Também:  "Serão as mais sujas e sórdidas campanhas eleitorais da história do país", diz Doria sobre eleições de 2022

Quadras de beach tennis instaladas na Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo – Foto: Marina Pinhoni

Fonte: G1 São Paulo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA