Esporte

Real Madrid vence Bilbao e é campeão da Supercopa da Espanha pela 12ª vez

Publicados

Esporte

Modric comemora gol do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao (Foto: REUTERS/Albert Gea)

Hala Madrid!

A Supercopa da Espanha é merengue pela 12ª vez! Neste domingo, em Riad, capital da Arábia Saudita, o Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 e conquistou o título da edição 2022 do torneio. Modric marcou no primeiro tempo após assistência de Rodrygo, e Benzema deu números finais cobrando pênalti na segunda etapa. Éder Militão cometeu penalidade ao tocar a bola com o braço na pequena área e foi expulso perto do fim, mas Courtois defendeu cobrança de Raúl Garcia – com o pé esquerdo, à la Victor na Libertadores 2013 – e garantiu tranquilidade ao time comandado por Carlo Ancelotti.

Os campeões

O Real Madrid agora está a um título do Barcelona, maior campeão da história da Supercopa. Antes, o time merengue venceu em 1988, 1989, 1990, 1993, 1997, 2001, 2003, 2008, 2012, 2017 e 2020. O Bilbao levantou a taça três vezes, a última delas em 2021.

O recorde de Marcelo

O lateral-esquerdo saiu do banco aos 40 minutos do segundo tempo para substituir Vini Jr e pegar a braçadeira de capitão que estava com Karim Benzema. A taça levantada foi a 23ª conquistada por ele com a camisa do Real Madrid, igualando recorde de Francisco Gento. Sergio Ramos, com 22 títulos, fecha o pódio do ranking histórico.

Leia Também:  Flamengo vence o Vasco com gol no fim, garante segundo lugar da Taça Guanabara e vantagem no Carioca

Momento-chave

Logo após a entrada de Marcelo, o Bilbao teve ótima chance para diminuir e colocar fogo no jogo. Em cruzamento pela esquerda, Raúl Garcia cabeceou na direção do gol e a bola tocou no braço de Militão. Depois de revisão no monitor do VAR, o árbitro assinalou pênalti e expulsou o zagueiro. O próprio Raúl Garcia bateu no meio do gol e viu Courtois defender e evitar que o time basco pressionasse pelo empate com um jogador a mais.

Melhor em campo

Modric, que abriu o placar com bonito chute no ângulo após jogada de Rodrygo, aos 37 minutos da primeira etapa, ficou com o prêmio. O camisa 10 recebeu troféu e uma caricatura como homenagem.

Courtois defende cobrança de Raúl Garcia – Athletic Bilbao x Real Madrid – Foto: REUTERS/Albert Gea

Fonte: Globo Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Em são Paulo, duas quadras de areia de beach tennis são instaladas na Ciclovia da Marginal do Rio Pinheiros

Publicados

em

Quadras de beach tennis instaladas na Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo –  Foto: Marina Pinhoni

Quem anda de bicicleta na “orla” da Marginal do Rio Pinheiros ganhará mais uma opção de lazer e prática de esporte na “praia” de paulistano. Duas quadras de areia serão inauguradas na próxima quarta-feira (18) na Ciclovia Franco Montoro, que se estende por 22 quilômetros do rio.

O projeto patrocinado por empresas faz parte das ações de revitalização do Rio Pinheiros, e surfa na onda do aumento exponencial do beach tennis na cidade.

“O beach tennis é super inclusivo para quem nunca fez e quer começar a praticar algum esporte. E a gente quer mudar a cultura ali no rio para criar uma experiência diferente para a pessoa. Vai pedalar, jogar um beach tennis, o café é um ponto de encontro. Nos finais de semana a gente quer criar eventos. É um passeio para curtir o dia inteiro”, diz o empresário Anuar Tacach Filho, responsável pelo Ciclo Beach Tennis.

Cobrança de aluguel e horas gratuitas

Leia Também:  “Diálogo patriótico”: Oposição vence na Argentina, mas diferença é menor que a esperada

Embora o acesso à ciclovia seja gratuito, a entrada nas duas quadras seguirá a mesma lógica de outros espaços com a cobrança de aluguel por hora, que não é barato. Os preços vão de R$ 165 de segunda a sexta a R$ 220 a hora aos finais de semana. A reserva é feita por um site.

Os organizadores, no entanto, garantem que haverá destinação de horas gratuitas para moradores de comunidades da região. A segunda etapa do projeto também prevê a instalação de quadras totalmente gratuitas até outubro na outra margem do rio, onde será o Parque Bruno Covas.

“A gente vai vai fazer os cadastros das comunidades que beiram a margem do rio e vai doar uma hora por dia para essas pessoas. O plano é ter dez quadras no total, sendo mais oito do outro lado do rio. Dessas oito, quatro serão totalmente gratuitas”, afirma Tacach Filho.

Segundo o empresário, também está prevista a capacitação de pessoas de baixa renda para atuação como professores. “Tem uma explosão do esporte e uma demanda reprimida de professores. Os professores que existem estão faturando bastante. Então a ideia é fazer a capacitação das pessoas das comunidades.”

Leia Também:  Cuca minimiza gritos de "campeão" de parte da torcida do Atlético-MG e não descarta promessa de Telê

Quadras de beach tennis instaladas na Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo – Foto: Marina Pinhoni

Fonte: G1 São Paulo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA