Esporte

Ponte Preta derrota CRB e vence a primeira na Série B. Vitória saiu após gol do atacante Lucca, ainda no primeiro tempo

Publicados

Esporte

CRB contou com mudanças para encarar a Ponte Preta, mas não foi o bastante – Imagem: Divulgação / Ponte Preta

Agência Brasil – A Ponte Preta venceu pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Neste sábado (23), a Macaca derrotou o CRB por 1 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela terceira rodada do torneio nacional.

A equipe paulista foi a quatro pontos e se distanciou das últimas posições da tabela, assumindo o oitavo lugar, de forma provisória. O Galo de Campina , que ainda não venceu após dois jogos na competição, aparece na 17º posição, na zona de rebaixamento, podendo encerrar o fim de semana na penúltima colocação. O clube nordestino têm uma partida a menos, já que o duelo com o Novorizontino, pela primeira rodada, foi adiado devido às finais do Campeonato Alagoano.

O gol da vitória pontepretana saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. O lateral Norberto cruzou rasteiro pela direita e o atacante Lucca, na área, completou para as redes. A melhor oportunidade regatiana se deu pouco antes, aos 19, em cabeçada do atacante Fabinho, que parou na trave direita.

Leia Também:  Lava Jato tentou fabricar escândalo para impedir vitória de Dilma Rousseff contra Aécio em 2014

Os dois times voltam a jogar nesta quarta-feira (27). O CRB recebe o Náutico às 19h (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Mais tarde, às 21h30, a Ponte Preta visita o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro. Os duelos são referentes à quarta rodada da Série B.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Em são Paulo, duas quadras de areia de beach tennis são instaladas na Ciclovia da Marginal do Rio Pinheiros

Publicados

em

Quadras de beach tennis instaladas na Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo –  Foto: Marina Pinhoni

Quem anda de bicicleta na “orla” da Marginal do Rio Pinheiros ganhará mais uma opção de lazer e prática de esporte na “praia” de paulistano. Duas quadras de areia serão inauguradas na próxima quarta-feira (18) na Ciclovia Franco Montoro, que se estende por 22 quilômetros do rio.

O projeto patrocinado por empresas faz parte das ações de revitalização do Rio Pinheiros, e surfa na onda do aumento exponencial do beach tennis na cidade.

“O beach tennis é super inclusivo para quem nunca fez e quer começar a praticar algum esporte. E a gente quer mudar a cultura ali no rio para criar uma experiência diferente para a pessoa. Vai pedalar, jogar um beach tennis, o café é um ponto de encontro. Nos finais de semana a gente quer criar eventos. É um passeio para curtir o dia inteiro”, diz o empresário Anuar Tacach Filho, responsável pelo Ciclo Beach Tennis.

Cobrança de aluguel e horas gratuitas

Leia Também:  No sufoco, Furacão vence por 2 a 1 no tempo normal e ganha por 4 a 2 nas penalidades e bate o Londrina

Embora o acesso à ciclovia seja gratuito, a entrada nas duas quadras seguirá a mesma lógica de outros espaços com a cobrança de aluguel por hora, que não é barato. Os preços vão de R$ 165 de segunda a sexta a R$ 220 a hora aos finais de semana. A reserva é feita por um site.

Os organizadores, no entanto, garantem que haverá destinação de horas gratuitas para moradores de comunidades da região. A segunda etapa do projeto também prevê a instalação de quadras totalmente gratuitas até outubro na outra margem do rio, onde será o Parque Bruno Covas.

“A gente vai vai fazer os cadastros das comunidades que beiram a margem do rio e vai doar uma hora por dia para essas pessoas. O plano é ter dez quadras no total, sendo mais oito do outro lado do rio. Dessas oito, quatro serão totalmente gratuitas”, afirma Tacach Filho.

Segundo o empresário, também está prevista a capacitação de pessoas de baixa renda para atuação como professores. “Tem uma explosão do esporte e uma demanda reprimida de professores. Os professores que existem estão faturando bastante. Então a ideia é fazer a capacitação das pessoas das comunidades.”

Leia Também:  Evanilson marca duas vezes, Porto vence e segue firme na ponta do Campeonato Português

Quadras de beach tennis instaladas na Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo – Foto: Marina Pinhoni

Fonte: G1 São Paulo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA