Esporte
Camisa 8 reconheceu que no Corinthians o importante é vencer e celebrou bom momento na temporada
Esporte
Renato Augusto dedica gol para mãe e esposa, e fala do estilo do Corinthians na partida – Foto: Lance/IG
Autor do gol que deu a vitória para o Corinthians contra o RB Bragantino, Renato Augusto comentou sobre a vitória do Alvinegro fora de casa e sobre como os pontos foram conquistados nesta noite.
– A gente sabe que o Corinthians vive de vitória. Conseguimos, o que era mais importante. Fizemos um jogo para ganhar. Agora é continuar trabalhando – afirmou Renato após outra vitória.
O camisa 8 também disse que não se importa muito com a classificação do campeonato, principalmente neste início de campeonato, mas concordou que é bom começar bem para poder oscilar nos jogos futuros e não brigar por pontos depois.
– Importante são os três pontos. Não penso muito no momento da tabela, mas nos próximos jogos. É muito importante ficar em cima, temos muitas competições, algum momento vamos oscilar, então é importante ficar em cima.
Autor do único gol da noite de dia das mães em Bragança, Renato dedicou o feito para as duas mulheres mais importantes da sua vida, sua mãe e esposa, que estão sempre ao lado do meia.
– Tentei fazer meu máximo, me entreguei ao time, felizmente fiz o gol, quero dedicar a mãe e a esposa, minha parceira do dia a dia.

Esporte
Em são Paulo, duas quadras de areia de beach tennis são instaladas na Ciclovia da Marginal do Rio Pinheiros
Quadras de beach tennis instaladas na Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo – Foto: Marina Pinhoni
Quem anda de bicicleta na “orla” da Marginal do Rio Pinheiros ganhará mais uma opção de lazer e prática de esporte na “praia” de paulistano. Duas quadras de areia serão inauguradas na próxima quarta-feira (18) na Ciclovia Franco Montoro, que se estende por 22 quilômetros do rio.
O projeto patrocinado por empresas faz parte das ações de revitalização do Rio Pinheiros, e surfa na onda do aumento exponencial do beach tennis na cidade.
“O beach tennis é super inclusivo para quem nunca fez e quer começar a praticar algum esporte. E a gente quer mudar a cultura ali no rio para criar uma experiência diferente para a pessoa. Vai pedalar, jogar um beach tennis, o café é um ponto de encontro. Nos finais de semana a gente quer criar eventos. É um passeio para curtir o dia inteiro”, diz o empresário Anuar Tacach Filho, responsável pelo Ciclo Beach Tennis.
Cobrança de aluguel e horas gratuitas
Embora o acesso à ciclovia seja gratuito, a entrada nas duas quadras seguirá a mesma lógica de outros espaços com a cobrança de aluguel por hora, que não é barato. Os preços vão de R$ 165 de segunda a sexta a R$ 220 a hora aos finais de semana. A reserva é feita por um site.
Os organizadores, no entanto, garantem que haverá destinação de horas gratuitas para moradores de comunidades da região. A segunda etapa do projeto também prevê a instalação de quadras totalmente gratuitas até outubro na outra margem do rio, onde será o Parque Bruno Covas.
“A gente vai vai fazer os cadastros das comunidades que beiram a margem do rio e vai doar uma hora por dia para essas pessoas. O plano é ter dez quadras no total, sendo mais oito do outro lado do rio. Dessas oito, quatro serão totalmente gratuitas”, afirma Tacach Filho.
Segundo o empresário, também está prevista a capacitação de pessoas de baixa renda para atuação como professores. “Tem uma explosão do esporte e uma demanda reprimida de professores. Os professores que existem estão faturando bastante. Então a ideia é fazer a capacitação das pessoas das comunidades.”
Quadras de beach tennis instaladas na Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo – Foto: Marina Pinhoni
Fonte: G1 São Paulo
-
Entretenimento6 dias atrás
Fãs da banda Titãs fizeram um protesto contra Bolsonaro em show no centro Cultural Banco do Brasil em Brasília
-
Tudo Sobre Política6 dias atrás
Lula promete poder de compra maior, enquanto Bolsonaro assaltou os brasileiros nos preços dos combustíveis
-
Política6 dias atrás
Entenda o que é o Teto de Gastos e como ele prejudica a saúde, a educação e a geração de empregos, entre outras áreas
-
SAÚDE6 dias atrás
Assalto à saúde pública: Entenda como o dinheiro do SUS tem sido desviado para os mais ricos do Brasil