Política de São Paulo

Pré-candidato à presidência, Luciano Bivar, diz que pode apoiar Fernando Haddad ao governo de São Paulo

Publicados

Política de São Paulo

Pré-candidato revê posição após desembarcar de apoio ao PSDB, que deve selar acordo com o MDB de Simone Tebet – Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados | Diogo Zacarias/Flickr Haddad

Rede Brasil Atual – O pré-candidato à presidência da República pelo União Brasil, Luciano Bivar (PE), disse nessa quarta-feira (8) que pode apoiar a candidatura de Fernando Haddad ao governo de São Paulo nas eleições deste ano. A declaração foi dada ao jornal O Globo, em reportagem de Bruno Góes.

“A gente pode apoiar Haddad, se não tiver candidato. O que nós queremos é defender a democracia. Ele fala que defende a democracia. Como não temos mais qualquer compromisso em São Paulo, pode ser um caminho”, afirmou Bivar.

O novo posicionamento de Bivar surgiu depois que MDB e PSDB fecharam acordo para que o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) ocupe a vaga de vice na chapa de Simone Tebet (MDB-MS) à presidência da República. Segundo Bivar, a legenda está desembarcando de qualquer aliança com o PSDB no país.

Bivar disse que o apoio a Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo de São Paulo terá de ser revisto, já que até então sua congregação pretendia apoiar o PSDB nacionalmente. A parceria com o PSDB vinha sendo desenhada em seis estados, com negociações avançadas em disputas majoritárias.

Perguntado se o PT não estaria à esquerda do União Brasil, ele respondeu: “Isso é uma conversa que eu vou ter com Haddad. Ele já falou que estava aberto à economia de mercado”.

Leia Também:  Fernando Haddad defende apoio de tucanos e diz que "quem tiver juízo vai com o ex-presidente Lula"

Bivar ainda disse que mantém sua candidatura à Presidência e que não há conversas com Bolsonaro. “Bolsonaro é de direita. Nós defendemos quem apoia a democracia.”

A executiva tucana vai se reunir nesta quinta-feira e aprovar o acordo com o MDB. “Neste importante momento da história do País será encaminhado, nesta quinta-feira, na executiva nacional do PSDB, a proposta de coligação com o MDB para eleição de Presidente da República com o nome da Senadora Simone Tebet”, foi postado na conta do PSDB, no Twitter, no começo da noite dessa quarta.

Estiveram em reunião, que foi realizada no gabinete de Tasso, entre outros, os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, do MDB, Baleia Rossi, e do Cidadania, Roberto Freire. Diagnosticada com covid-19, Tebet participou por vídeo. O ex-governador Eduardo Leite também foi ouvido por vídeo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política de São Paulo

PSD deve apoiar Tarcísio em São Paulo e indicar candidato a vice, o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth

Publicados

em

O PSD indicará o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth para a vice de Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiado por Jair Bolsonaro (PL) no estado de São Paulo – Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

O PSD confirmará, na próxima quinta-feira (7), o apoio a Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) na disputa pelo governo de São Paulo, segundo um integrante da campanha do ex-ministro da Infraestrutura.

A informação sobre a chapa do pré-candidato de Jair Bolsonaro (PL) no estado foi publicada nesta terça-feira (5) pela Jovem Pan. A sigla pessedista, presidida pelo ex-ministro Gilberto Kassab, indicará o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth para a vice de Tarcísio.

Kassab também se reunirá com o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) para conversar sobre as eleições. De acordo com um aliado do dirigente pessedista, “a reunião com França está mantida, não porque mudará algo no curso da história, mas para cumprir o roteiro traçado, para cumprir o protocolo”.

O ex-governador Marcio França avisou ao PSB que disputará uma vaga pelo senado na chapa do pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pré-candidato à Presidência Ciro Gomes chama dono do Coco Bambu de vagabundo, e empresário rebate
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA