Política de São Paulo
Parecerista do golpe de 2016, deputada de São Paulo, Janaina Paschoal, lamenta prisão de golpista Boliviana
Política de São Paulo
“O mais triste é ler na Imprensa que a ex-Presidente da Bolívia, condenada a 10 anos de prisão, está sendo punida por tramar golpe!”, afirmou a deputada estadual – Foto: José Antonio Teixeira/Alesp | Reuters
A deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB-SP), uma das autores do documento que embasou o golpe contra Dilma Rousseff em 2016, lamentou a condenação da ex-presidenta da Bolívia Jeanine Añez (2019-2020) a dez anos de prisão por conta do envolvimento dela no golpe de 2019.
“O mais triste é ler na Imprensa que a ex-Presidente da Bolívia, condenada a 10 anos de prisão, está sendo punida por tramar golpe! Como assim? E os quatro mandatos do ditador que a antecedeu? Que Imprensa é essa, que adere a uma narrativa, sem investigar? Isso sim é fake news!”, escreveu a parlamentar no Twitter.
A parlamentar foi parecerista do golpe contra Dilma em 2016. Naquele ano, tanto o Ministério Público como uma perícia do Senado inocentaram a então presidenta.

Política de São Paulo
PSD deve apoiar Tarcísio em São Paulo e indicar candidato a vice, o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth
O PSD indicará o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth para a vice de Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiado por Jair Bolsonaro (PL) no estado de São Paulo – Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
O PSD confirmará, na próxima quinta-feira (7), o apoio a Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) na disputa pelo governo de São Paulo, segundo um integrante da campanha do ex-ministro da Infraestrutura.
A informação sobre a chapa do pré-candidato de Jair Bolsonaro (PL) no estado foi publicada nesta terça-feira (5) pela Jovem Pan. A sigla pessedista, presidida pelo ex-ministro Gilberto Kassab, indicará o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth para a vice de Tarcísio.
Kassab também se reunirá com o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) para conversar sobre as eleições. De acordo com um aliado do dirigente pessedista, “a reunião com França está mantida, não porque mudará algo no curso da história, mas para cumprir o roteiro traçado, para cumprir o protocolo”.
O ex-governador Marcio França avisou ao PSB que disputará uma vaga pelo senado na chapa do pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT).
-
Tudo Sobre Política5 dias atrás
Pesquisa Datafolha: Ex-presidente Lula abre larga e decisiva vantagem de 13 pontos sobre Bolsonaro em São Paulo
-
Política Mundo7 dias atrás
Chanceler da Bolívia convoca embaixador brasileiro após Bolsonaro oferecer asilo a ex-presidente Jeanine Áñez
-
Polícia7 dias atrás
Suspeita de dar o golpe “boa noite, Cinderela” e roubar quase R$ 10 mil via PIX é presa em Copacabana, no Rio de Janeiro
-
Tudo Sobre Política5 dias atrás
Lula diz que vai fazer governo de transição: ‘não quero pensar em reeleição; vou governar por quatro anos’