Política de São Paulo

Parecerista do golpe de 2016, deputada de São Paulo, Janaina Paschoal, lamenta prisão de golpista Boliviana

Publicados

Política de São Paulo

“O mais triste é ler na Imprensa que a ex-Presidente da Bolívia, condenada a 10 anos de prisão, está sendo punida por tramar golpe!”, afirmou a deputada estadual – Foto: José Antonio Teixeira/Alesp | Reuters

A deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB-SP), uma das autores do documento que embasou o golpe contra Dilma Rousseff em 2016, lamentou a condenação da ex-presidenta da Bolívia Jeanine Añez (2019-2020) a dez anos de prisão por conta do envolvimento dela no golpe de 2019.

“O mais triste é ler na Imprensa que a ex-Presidente da Bolívia, condenada a 10 anos de prisão, está sendo punida por tramar golpe! Como assim? E os quatro mandatos do ditador que a antecedeu? Que Imprensa é essa, que adere a uma narrativa, sem investigar? Isso sim é fake news!”, escreveu a parlamentar no Twitter.

A parlamentar foi parecerista do golpe contra Dilma em 2016. Naquele ano, tanto o Ministério Público como uma perícia do Senado inocentaram a então presidenta.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Eleições tudo bem, mas não venham mexer na política econômica, diz Deputado Paulo Pimenta
Propaganda

Política de São Paulo

PSD deve apoiar Tarcísio em São Paulo e indicar candidato a vice, o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth

Publicados

em

O PSD indicará o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth para a vice de Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiado por Jair Bolsonaro (PL) no estado de São Paulo – Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

O PSD confirmará, na próxima quinta-feira (7), o apoio a Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) na disputa pelo governo de São Paulo, segundo um integrante da campanha do ex-ministro da Infraestrutura.

A informação sobre a chapa do pré-candidato de Jair Bolsonaro (PL) no estado foi publicada nesta terça-feira (5) pela Jovem Pan. A sigla pessedista, presidida pelo ex-ministro Gilberto Kassab, indicará o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth para a vice de Tarcísio.

Kassab também se reunirá com o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) para conversar sobre as eleições. De acordo com um aliado do dirigente pessedista, “a reunião com França está mantida, não porque mudará algo no curso da história, mas para cumprir o roteiro traçado, para cumprir o protocolo”.

O ex-governador Marcio França avisou ao PSB que disputará uma vaga pelo senado na chapa do pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulher registra boletim contra vereador de São Paulo após ser agredida pelo parlamentar por reclamar de enchentes
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA