Política de São Paulo
Câmara de São Paulo aprova projeto de lei que cria “Dia da Harmonização Facial”, a ser comemorado em 29 de janeiro
Política de São Paulo
Segundo autor do projeto, ‘a apresentação pessoal é uma necessidade fundamental na vida das pessoas’. Texto ainda precisa passar por segunda votação – Foto: Câmara dos Vereadores
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto de lei que cria o “Dia da Harmonização Facial”, a ser comemorado em 29 de janeiro. O texto ainda precisa passar por segunda votação.
A harmonização facial é um procedimento estético em alta nos últimos anos, que busca dar mais simetria ao rosto. As técnicas mais usadas são os preenchimentos com ácido hialurônico, toxina botulínica, laser e peeling.
O autor do projeto, vereador Isac Félix (PL), justificou a necessidade de inclusão da data comemorativa no calendário oficial da cidade dizendo que “a apresentação pessoal é uma necessidade fundamental na vida das pessoas”. O texto de justificativa diz ainda que o projeto “visa reconhecer um novo ofício que está surgindo e pode ajudar muitas pessoas.”
Na sessão desta quarta-feira (25), a proposta foi aprovada sem discussão dos vereadores, como é praxe em casos que já foram acordados anteriormente no Colégio de Líderes. A aprovação foi lida pelo vereador Fernando Holiday (Novo), que chegou a rir.
“A Comissão de Educação, Cultura e Esportes, no âmbito de sua competência, entende que o presente projeto é meritório e merece prosperar, eis que promove uma técnica que tem contribuído para o bem-estar e melhora da autoaceitação das pessoas, sendo, portanto, favorável o parecer. Quanto ao aspecto financeiro, a Comissão de Finanças e Orçamento não encontra óbices, tendo em vista que o objeto da propositura respeita os instrumentos normativos orçamentários vigentes, assim como está alinhado com os dispositivos legais relativos à matéria fiscal”, diz o documento.
Após a repercussão, Isac Félix afirmou na noite desta quinta-feira (26) que a intenção do projeto é ajudar as mulheres vítimas de violência que necessitam de cirurgias plásticas após as agressões sofridas pelos companheiros. A harmonização facial, no entanto, não é classificada como cirurgia de reconstrução para esses casos. Veja mais no G1 São Paulo
O vereador Isac Félix (PL), autor da proposta de criação do “Dia da Harmonização Facial” – Foto: Reprodução/Facebook

Política de São Paulo
PSD deve apoiar Tarcísio em São Paulo e indicar candidato a vice, o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth
O PSD indicará o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth para a vice de Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiado por Jair Bolsonaro (PL) no estado de São Paulo – Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
O PSD confirmará, na próxima quinta-feira (7), o apoio a Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) na disputa pelo governo de São Paulo, segundo um integrante da campanha do ex-ministro da Infraestrutura.
A informação sobre a chapa do pré-candidato de Jair Bolsonaro (PL) no estado foi publicada nesta terça-feira (5) pela Jovem Pan. A sigla pessedista, presidida pelo ex-ministro Gilberto Kassab, indicará o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth para a vice de Tarcísio.
Kassab também se reunirá com o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) para conversar sobre as eleições. De acordo com um aliado do dirigente pessedista, “a reunião com França está mantida, não porque mudará algo no curso da história, mas para cumprir o roteiro traçado, para cumprir o protocolo”.
O ex-governador Marcio França avisou ao PSB que disputará uma vaga pelo senado na chapa do pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT).
-
Tudo Sobre Política5 dias atrás
Pesquisa Datafolha: Ex-presidente Lula abre larga e decisiva vantagem de 13 pontos sobre Bolsonaro em São Paulo
-
Política Mundo7 dias atrás
Chanceler da Bolívia convoca embaixador brasileiro após Bolsonaro oferecer asilo a ex-presidente Jeanine Áñez
-
Polícia7 dias atrás
Suspeita de dar o golpe “boa noite, Cinderela” e roubar quase R$ 10 mil via PIX é presa em Copacabana, no Rio de Janeiro
-
Tudo Sobre Política5 dias atrás
Lula diz que vai fazer governo de transição: ‘não quero pensar em reeleição; vou governar por quatro anos’